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Qualidade na prestação de serviço ao cidadão

Orientação de 7/7/2020

Antes de tudo, servidor público deve servir ao público

Quantas vezes você já contratou um serviço com o qual não ficou satisfeito? Seja pelo atendimento ruim, tardio ou fora do programado? E isso já aconteceu quando precisou de um serviço público?

Segundo a Comissão de Ética Pública (CEP), a relação entre agentes públicos e cidadãos não deve ser considerada de consumo, mas há uma similaridade com o ambiente privado a respeito da qualidade no atendimento.

Você já parou para pensar se a maneira como se relaciona com o cidadão é a mesma que gostaria de receber?

Embora cada profissional da CVM possa exercer diferentes funções, uma é igual para todos: servir ao público. E, de acordo com o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal (Decreto 1.171/94), existem diversas orientações para contribuir com essa missão de servir!

 

[infográfico] Como contribuir com a missão de servir?  •	Desempenhe, a tempo, as atribuições do cargo, função ou emprego público de que seja titular. •	Trate cuidadosamente os usuários dos serviços, aperfeiçoando o processo de comunicação e o contato com o público. •	Seja cortês, tenha urbanidade, disponibilidade e atenção, respeitando a capacidade e as limitações individuais de todos os usuários do serviço público, sem qualquer espécie de preconceito ou distinção de raça, sexo, nacionalidade, cor, idade, religião, cunho político e posição social. •	Tome decisões sempre escolhendo a opção mais vantajosa para o interesse público. •	Atenda as demandas com zelo e presteza, especialmente quando se tratar de exercício regular de direito por qualquer pessoa.

 

IMPORTANTE!

A remuneração do agente público é custeada por todos, inclusive, por ele mesmo! Por isso, a CEP reforça que, como contrapartida, a moralidade administrativa se integre ao trabalho!

 

 

MAIS DO QUE UMA OBRIGAÇÃO,
O TRABALHO DO SERVIDOR PÚBLICO
É UMA VOCAÇÃO PARA SERVIR À SOCIEDADE!

 

 

 

A CE-CVM destaca que cada profissional que atua na instituição está a serviço do cidadão, precisando estar sempre atento e disponível para atender às necessidades da sociedade.

A Comissão trabalha para disseminar princípios éticos e valores na CVM, ajudando os profissionais da Casa a manterem constantemente suas atuações com foco no zelo pela imagem da Autarquia.

 

Ficou com dúvida? Pergunte à CE-CVM!

A CE-CVM está sempre disponível para tirar dúvidas sobre condutas, virtuais ou ‘reais’. Sempre que precisar, mande mensagem para comissaodeetica@cvm.gov.br.

 

Texto adaptado do Boletim Informativo da CEP n° 23 – Junho de 2020 (link site externo)

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