PROGRAMA DE CONSULTA DOS RELATÓRIOS DAS CIAS. ABERTAS - VERSÃO 8.2


O Sistema de Divulgação Externa (DIVEXT) 8.2 é um programa especialmente desenvolvido para permitir a consulta das informações que as Companhias Abertas enviam à BOVESPA e à CVM - Comissão de Valores Mobiliários.

Por meio desse sistema é possível consultar os demonstrativos financeiros das companhias listadas, obtidos através de download neste site. Este programa somente poderá ser utilizado para os arquivos gerados no formato Windows (WIN). Para acessar arquivos no formato DOS é necessário obter o respectivo programa, que está disponível no site da CVM.

 

PRÉ-REQUISITOS

Este programa somente poderá ser instalado em computadores que sigam o padrão IBM (PC) e contem com o sistema operacional Windows 95 ou superior e com o editor de texto Microsoft Word (versão desde 6.0 até 2003).

 

TRANSFERÊNCIA (Download) E DESCOMPACTAÇÃO DOS ARQUIVOS

    • Crie um diretório (por exemplo, C:\DIVEXTINST), para o qual serão direcionados os arquivos provenientes do download e os arquivos provenientes da descompactação.

Obs: Para se criar um diretório, basta acessar o Windows Explorer.

    • Marque qual árvore é desejada para o novo diretório (ou subdiretório).
    • Clique em "Arquivo" (no canto esquerdo superior da tela).
    • Clique em "Novo".
    • Clique em "Pasta".
    • Escolha o nome desejado para aquele diretório (Pasta).
    • Faça o download de cada um dos arquivos abaixo no diretório criado (C:\DIVEXTINST, no caso do exemplo).

Arquivo

Tamanho

Disk1.zip

1.094 KB

Disk2.zip

1.409 KB

Disk3.zip

1.411 KB

Disk4.zip

1.412 KB

Disk5.zip

1.409 KB

Disk6.zip

1.394 KB

Disk7.zip

1.410 KB

Disk8.zip

1.412 KB

Disk9.zip

981 KB

Caso prefira, você pode realizar o download do arquivo abaixo, que compacta todos os arquivos necessários para a instalação em um único:

 

DESCOMPACTAÇÃO DOS ARQUIVOS

    • Execute cada um dos arquivos para fazer a descompactação. Cada descompactação originará um ou mais arquivos. Direcione o(s) arquivo(s) proveniente(s) da descompactação para o diretório que foi criado (C:\DIVEXTINST, no caso do exemplo).

Obs.: Para os usuários que realizaram o download do arquivo único (DIVEXT.zip), basta executá-lo e direcionar os arquivos provenientes da descompactação para o diretório que foi criado (C:\DIVEXTINST, no caso do exemplo).

 

INSTALAÇÃO

    • Para instalar o programa, basta dar um clique duplo no arquivo SETUP.EXE localizado no diretório onde os arquivos foram descompactados (C:\DIVEXTINST, no caso do exemplo) ou clicar em INICIAR, EXECUTAR e digitar: C:\DIVEXTINST\SETUP.EXE e OK (ou ENTER).

OBS (1): A indicação do diretório C:\DIVEXTINST é uma sugestão visando uma padronização. Nada impede que os arquivos provenientes da descompactação sejam colocados dentro de um outro diretório qualquer.

    • A instalação do programa será iniciada, sendo que na primeira tela serão apresentadas instruções gerais, incluindo recomendações para a instalação em rede.
    • Durante o processo de instalação, será sugerido o diretório DIVEXT para armazenar o programa e os respectivos arquivos. Embora esse diretório possa ser alterado, recomendamos a sua manutenção, já que em todos os futuros upgrades desse programa será indicado este caminho.
    • Para certificar-se de que a instalação teve êxito, basta entrar na aplicação (Iniciar, Programas, Divulgação Externa), acionar a opção Help, da barra de menu, e selecionar a opção About. Se nessa janela estiver indicado "Versão 8.2 – Junho / 2007", o processo foi bem sucedido.

Obs.: terminado o processo de instalação, recomendamos que os arquivos obtidos por download, na sua forma compactada ou descompactada, sejam guardados em diretório específico ou em disquete, para facilitar a eventual reinstalação do programa.

 

SUPORTE TÉCNICO

Ocorrendo problemas ou dúvidas com relação ao sistema, entre em contato com Suporte a Sistemas de informática da CVM.

 

 

Fale com a CVM