Outubro Rosa

Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

25/09/2020

CVM adere ao TransformaGov

Programa busca o aprimoramento da administração pública

 A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) oficializou, em 24/9/2020, a adesão ao Programa de Gestão Estratégica e Transformação do Estado (TransformaGov) ao assinar o Plano de Gestão Estratégica e Transformação Institucional (PGT).

No evento online, o Presidente da Autarquia, Marcelo Barbosa, enfatizou a importância desse compromisso:

"O TransformaGov está bastante alinhado ao Planejamento Estratégico da CVM e estamos comprometidos com a plena execução dos compromissos assumidos. É uma grande satisfação aderir a essa iniciativa e olhamos para o futuro e os potenciais impactos a serem gerados com muito otimismo".

O PGT possui propostas de transformações institucionais da CVM que serão realizadas até agosto de 2022 e foi assinado pelo Presidente da CVM, Marcelo Barbosa, pelo Secretário Especial de Modernização do Estado da Secretaria-Geral da Presidência da República, José Ricardo de Freitas Martins da Veiga e pelo Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Caio Paes de Andrade.

A reunião contou com a participação de demais representantes do Ministério da Economia, como o Secretário de Gestão, Cristiano Rocha Heckert, e do  Secretário Especial Adjunto da SEDGG, Gleisson Cardoso Rubin.

 

TrasformaGov

Trata-se de iniciativa do Ministério da Economia (ME) em parceria com a Presidência da República e que estabelece medidas de eficiência organizacional para o aprimoramento da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional.

O Governo Federal busca economizar recursos a partir de uma gestão, mais simples, moderna, simples e eficiente. O objetivo é otimizar a implementação de suas políticas públicas, conferir mais eficiência ao gasto público e entregar mais valor à sociedade.

O TransformaGov compreende ações em quatro dimensões: Governança e Gestão Estratégica; Arranjos institucionais e estruturas organizacionais; Processos e Gestão de Pessoas.

Tags: Norma
Voltar ao topo