Outubro Rosa

Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

21/09/2020

Última semana! Participe da pesquisa rápida da CVM para investidor pessoa física

O quanto você conhece sobre mercado de securitização e private equity?

Falta apenas uma semana para o encerramento da pesquisa rápida Requisitos para Investimentos em Valores Mobiliários. Quem ainda não participou, basta tirar apenas 5 minutos do dia para responder às 16 questões. O resultado servirá de base a Assessoria de Análise Econômica e Gestão de Riscos da Comissão de Valores Mobiliários (ASA/CVM) produzir um estudo de análise de impacto regulatório (AIR) sobre os requisitos gerais para investimentos em valores mobiliários.

Segundo Bruno Luna, Chefe da ASA/CVM, atualmente produtos de securitização e de private equity & venture capital são restritos principalmente a investidores qualificados, que possuem investimentos com valor superior a R$ 1 milhão. Mas, diante do cenário econômico do Brasil, com aumento relevante no número de brasileiros investindo nos mais diversos produtos financeiros nos últimos anos, a CVM priorizou para 2020 a elaboração de um estudo para analisar os impactos em possíveis alterações nos requisitos gerais para investimento em valores mobiliários.

 

“Essa mudança de atuação do investidor brasileiro pode ter alguns fatores estimulantes, como novas plataformas de investimentos, ampliação na oferta de produtos e o atual cenário de juros, em níveis historicamente baixos. Essa nova realidade fez com que priorizássemos a realização de um estudo de análise de impacto regulatório (AIR) sobre os requisitos gerais para investimento em valores mobiliários. Entender o investidor nesse momento é fundamental para a elaboração desse estudo”, comentou Bruno Luna.

 

Bruno destaca que a participação do investidor fará toda a diferença. “Esperamos obter um número significativo de respostas, a fim de incorporar ao estudo a realidade do nosso público alvo”, concluiu o Chefe da ASA/CVM. 

Participe! Até 24/9 (quinta-feira)! Acesse o formulário e colabore para análise da CVM sobre o mercado!

Tags: Pesquisa
Voltar ao topo