Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

10/09/2020

CVM revoga a suspensão de 2 ofertas da plataforma de crowdfunding Bloxs

Irregularidades apontadas pela área técnica foram sanadas

A Superintendência de Registros de Valores Mobiliários (SRE) da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) revogou hoje, 10/9/2020, as suspensões das ofertas públicas de valores mobiliários da Yuca Coliving Invest II e da Agrosucesso Gado Invest, nos termos do art. 6º da Instrução 588, pois as irregularidades identificadas foram sanadas.

A área técnica havia determinado, em 2/9/2020, a suspensão dessas 2 ofertas que estavam sendo captadas por meio da plataforma de crowdfunding Bloxs. Os motivos eram que as ofertas não apresentavam informações consideradas essenciais para que investidores tomassem as suas decisões. Além disso, a plataforma possuía oferta com tratamento não equitativo entre os investidores.

 

Crowdfunding de Investimento

Também conhecido como “investimento coletivo” ou “investimento colaborativo”, o crowdfunding de investimento é um instrumento de captação de recursos para as startups, que precisam de capital financeiro para o desenvolvimento de produtos ou serviços.

Saiba mais sobre o assunto no Caderno CVM: Crowdfunding de Investimento. O material gratuito reúne informações para os investidores sobre características, funcionamento, benefícios e riscos existentes nessa modalidade de investimento.

 

Tags: Oferta
Voltar ao topo