Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

19/08/2020

Semana Mundial do Investidor será realizada de 5 a 11/10

Campanha mundial do C8 da IOSCO contará com ações educacionais gratuitas

A próxima edição da Semana Mundial do Investidor (WIW – World Investor Week), projeto da Organização Internacional das Comissões de Valores (IOSCO), será realizada de 5/10 a 11/10/2020.

A IOSCO tomou a decisão de seguir em frente com a WIW 2020 neste momento pandemia, tomando os devidos cuidados relacionados às circunstâncias desafiadoras, e também considerando a necessidade de investidores e consumidores financeiros em gerenciar finanças e investimentos nesse cenário desafiador. Mais do que nunca, é necessário desenvolver a resiliência financeira.

Coordenada pelo Comitê 8 da IOSCO (Retail Investors – Investidores de Varejo), atualmente presidido pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a WIW tem como objetivo conscientizar e disseminar a importância da educação financeira e da proteção ao investidor.

 

Eventos no Brasil

Visite o site da WIW (link para site externo) e conheça as autoridades participantes, as organizações internacionais apoiadoras e as diretrizes da Semana.

Instituições interessadas em organizar eventos, que serão, principalmente, online, devem entrar em contato com a Divisão de Educação Financeira da CVM (COE/SOI): coece@cvm.gov.br.

Conforme os eventos forem confirmados, a agenda do site será atualizada.

 

Adaptações

Para facilitar a realização das atividades em meio à pandemia da Covid-19, a Semana Mundial do Investidor se adequará as necessidades de cada região participante, portanto, a campanha poderá ser organizada em um formato totalmente digital.

Ao longo da WIW 2020, os mais de 90 países participantes da campanha global irão promover, gratuitamente, diversas atividades para aumentar a educação e conscientização de investidores, como debates e palestras. Além do foco da última edição, que incluiu investimento digital e gestão de ativos digitais, a Semana Mundial do Investidor 2020 irá abranger questões relacionadas à Ed-Tech (tecnologia educacional), como educação online, já que aprendizagem remota se provou tão relevante durante o período de lockdown em diversos países.

 

Mais informações

Confira o release (versão traduzida e original) divulgado pela IOSCO.

Voltar ao topo