Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

12/03/2020

Sustentabilidade: CVM lança edital para coleta de resíduos recicláveis

Associações e Cooperativas podem participar da chamada pública até 17/4

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) lança Edital de Habilitação de Associações e/ou Cooperativas de catadores de materiais recicláveis.

A iniciativa tem o objetivo de promover a coleta de resíduos recicláveis descartados na sede da CVM (no Rio de Janeiro), colaborando para o equilíbrio e preservação ambiental em conjunto com ação de cunho social.

 

Como participar

Interessados devem entregar os documentos até 17/4, às 18h.

A organização selecionada atuará em conjunto com a Comissão para a Coleta Seletiva Solidária (CCSS) da CVM.

Para mais detalhes, acesse o Edital de Habilitação 01/2020 (publicado no Diário Oficial da União em 12/3/2020).

 

Sustentabilidade na CVM

A Comissão para a Coleta Seletiva Solidária (CCSS), formada por servidores da Autarquia, promove ações sustentáveis nos ambientes de trabalho da instituição. Uma das iniciativas é o Programa de Educação para Reciclagem da CVM que, desde 2014, realiza eventos e campanhas de conscientização dos servidores e colaboradores sobre a importância do descarte correto e a responsabilidade ambiental e social de cada um.

O Programa também disponibilizou, a cada profissional, canecas recicladas (como alternativa ao uso de copos plásticos) e coletores especiais para plástico, tetra pak, metais, vidros e papel, além de pilhas e baterias.

Vale destacar que, em 2019, a CVM atingiu o volume recorde de pouco mais de 14 toneladas de materiais recicláveis doados às cooperativas parceiras.

Tags: Nota
Voltar ao topo