Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

16/09/2019

CVM promove 1ª edição do Programa TOP Análise de Investimentos e Derivativos

Curso é direcionado a professores. Inscrições vão até 15/10

O Comitê Consultivo de Educação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) vai promover a 1ª edição do Programa TOP Análise de Investimentos e Derivativos. O curso, gratuito, será realizado no período de 25 a 29/11, na B3 Educação, em São Paulo.

O Programa TOP é voltado para professores vinculados a instituições de ensino de nível superior, de graduação ou pós-graduação, que lecionem ou tenham lecionado disciplinas relacionadas ao mercado de capitais.

 

Objetivos

  • Apresentar os principais conceitos e características dos derivativos; assim como discutir a atuação da B3 e da CVM.
  • Avaliar as operações realizadas pelos profissionais do mercado financeiro e os benefícios, custos e riscos do uso de instrumentos derivativos.
  • Apresentar os principais conceitos e características das teorias e instrumentos de análise técnica e fundamentalista de investimentos.
  • Avaliar as operações realizadas pelos profissionais do mercado financeiro e os benefícios limitações do uso dos instrumentos de análise.
  • Apresentar os principais conceitos relacionados à integração dos fatores ambientais, sociais e de governança corporativa à análise de investimentos.

 

Inscrições

Os interessados podem se inscrever pelo Portal do Investidor, até 15/10. Os participantes receberão certificados de conclusão do curso, desde que compareçam a todas as palestras.

 

Sobre o Comitê Consultivo de Educação

Atualmente, o Comitê Consultivo de Educação é composto por CVM, ABRASCA, ABVCAP, ANBIMA, ANCORD, APIMEC, B3, IBGC, IBRI e Planejar. O objetivo principal é promover e apoiar projetos educacionais que contribuam para a melhoria dos padrões de educação financeira da população brasileira.

Tags: Evento
Voltar ao topo