Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

03/05/2019

Seleção de Artigos: Regulação do Mercado de Capitais

Trabalhos serão apresentados em painel de evento promovido pela parceria entre CVM e Insper

Com o intuito de fomentar a realização de estudos e pesquisas voltados à regulação do mercado de capitais e do sistema financeiro nacional, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e o Insper convidam acadêmicos e profissionais do mercado que possuam trabalhos e artigos sobre Regulação do Mercado de Capitais e Financeiro a inscrevê-los para seleção e apresentação em evento, que será realizado em 11/9/19, no Insper, em São Paulo. A iniciativa é fruto de acordo de cooperação firmado entre a Autarquia e o Insper.

“Cabe à CVM estimular a reflexão conjunta com a academia sobre o desenvolvimento, os desafios e os avanços do mercado de capitais, valorizando o diálogo contínuo e aberto com pesquisadores e participantes do mercado. Esse diálogo impulsiona importantes questionamentos, testa conceitos e evita a criação de zonas de conforto incompatíveis com um ambiente que deve, por natureza, estar em constante evolução. Os artigos, assim como o evento, contribuirão para esse trabalho constante de aproximação e interação”, comentou o Presidente da CVM, Marcelo Barbosa.

Os temas dos artigos são:

1. Mercado de Capitais

Áreas de interesse: Desafios e perspectivas dos mercados regulados pela CVM, Autorregulação, Sandbox regulatório, Modelagem Financeira e Apreçamento de Ativos.

 

2. Sistema Financeiro

Áreas de interesse: Estabilidade Financeira, Intermediação Financeira e Inovação, Regulação Concorrencial, Regulação Prudencial, Crises Financeiras.

 

Mais informações sobre o evento serão divulgadas em breve e as inscrições para participar já estão abertas no site do Insper (link para site externo).

 

Como submeter os trabalhos para a seleção

Interessados devem enviar os trabalhos até 15/7 para os e-mails asa@cvm.gov.br (Assessoria de Análise Econômica e Gestão de Riscos da CVM) e inspercvm2019@insper.edu.br (Insper). O resultado será divulgado em 16/8.

Os trabalhos não precisam seguir formatação específica, mas devem conter: título, nome do autor ou autores, no caso de coautoria, bibliografia, telefone e e-mail de contatos.

Os artigos serão selecionados por uma comissão formada por representantes da CVM, Insper, e professores universitários.  

Voltar ao topo