Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

30/04/2019

CVM lança nova publicação: Carta ao Investidor

Material será trimestral e divulgará informações recentes da Autarquia e destaques do mercado de interesse dos pequenos e médios investidores

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) lança hoje, 30/4, a Carta ao Investidor, publicação trimestral que atualiza e informa o investidor sobre temas relacionados à atuação da Autarquia.

Além de resumir novas normas, audiências públicas, alertas e decisões do Colegiado publicadas no período e que podem ter influência para os investidores de varejo, a Carta aborda temas recentes ou que estejam em destaque no mercado, bem como apresenta o resultado das enquetes realizadas no Portal do Investidor e a programação de palestras e eventos previstos para o próximo trimestre.

Nessa primeira edição, o leitor poderá conferir:

  • Ofício Circular CVM/SIN 02/2019, com orientações sobre Instrução CVM 598 (atividade de analista de valores mobiliários).
  • Edição da Instrução CVM 606, que cria os Fundos Incentivados de Investimento em Infraestrutura (FI-Infra).
  • Artigo sobre Churning.
  • Conversa com o inspetor da Superintendência de Supervisão de Riscos Estratégicos da CVM, Guilherme Tadiello, sobre robôs de investimentos.

 

Seções que compõem a publicação

1. Fique por dentro

Seleção de assuntos que podem ser de interesse do público investidor e divulgados pela CVM no período, como Decisões do Colegiado, normas editadas, ofícios circulares, deliberações, dentre outros.


2. Saiba Mais

Publicação de artigos sobre temas relacionados à competência da CVM com linguagem mais educacional. Sempre que possível, também serão sugeridas leituras complementares, direcionando a notícias, decisões do Colegiado ou mesmo artigos mais técnicos.

 

3. Alertas

Compilado dos principais alertas de atuação irregular no mercado divulgados pela CVM no período.

 

4. Conversa com Especialista

Seção em formato de “bate-papo” (perguntas e respostas) com um profissional, da CVM ou do mercado, sobre determinado tema de interesse do investidor.

 

5. Programe-se

Encerramento da Carta, apresentando a agenda prevista de eventos e palestras para o próximo trimestre.

 

Atenção

A Carta será sempre publicada no Portal do Investidor (link para site externo) e divulgada no site da CVM.

Acesse a 1ª edição da Carta ao Investidor (link para site externo)

Tags: Publicação
Voltar ao topo