Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Tue Nov 06 09:14:00 BRST 2018

Alta no indicador de risco macroeconômico em setembro

Boletim de Risco da CVM ainda revela alta na volatilidade dos índices de renda fixa corporativa

O Boletim de Risco da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sinalizou alta no indicador de risco macroeconômico, no mês de setembro.

“Destaca-se ainda, no contexto, a alta na volatilidade dos índices de renda fixa corporativa de países emergentes e a nível global, fato correlacionado com as alterações na condução de política monetária efetuadas pelos principais bancos centrais das economias desenvolvidas.” – Bruno Luna, chefe da Assessoria de Análise Econômica e Gestão de Riscos (ASA) da CVM.

Produzido pela ASA, o Boletim de Risco apresenta, mensalmente, os indicadores de risco dos mercados de capitais de economias avançadas e emergentes, especialmente no Brasil. Há também a versão traduzida do boletim, disponível no Portal CVM em inglês.

Confira o Boletim de setembro!

 

Lembre-se!

Além do Boletim de Risco, o Boletim de Mercado, outra publicação mensal da CVM, pode ser acessado no menu Séries Históricas e Estudos / Boletins.

O material apresenta panorama quantitativo dos mercados regulados pela Autarquia, com destaque para a evolução de emissores e dos mercados primário e secundário.  

Tags: Publicação
Voltar ao topo