Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Thu May 10 11:15:00 BRT 2018

Educação financeira ao alcance de todos

CVM promove diversas atividades durante 5ª Semana ENEF

Viajar, investir no mercado financeiro, comprar um imóvel, pensar na aposentadoria, guardar dinheiro para uma situação emergencial. Inúmeras são as possibilidades que podem surgir no âmbito de um planejamento financeiro.

Entre os dias 14 e 20 de maio ocorrerá a 5ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF). Na ocasião, servidores da CVM participarão de eventos e ministrarão palestras sobre assuntos variados, tais como o funcionamento do mercado de capitais e finanças pessoais. Confira algumas:

14/5 - Precisamos falar sobre dinheiro (Rio de Janeiro)

14/5 - Educação Financeira e Psicologia Econômica (São Paulo)

14/5 - O Planejamento Financeiro no cotidiano (Rio de Janeiro)

15/5 – Poupança e investimento (Paraíba)

18/5 - Educação Financeira para Jovens (São Paulo)

Criptoativos e spoofing também estarão em pauta

Temas que ganharam destaque recentemente também estarão em pauta durante a Semana.

Na segunda-feira, 14/5, acontece, na CVM/SP, a palestra ‘Spoofing e outras formas de manipulação de mercado: a bolsa é um jogo de dados viciados?’. Já a apresentação ‘Criptoativos: Tecnologia, Governança e Riscos’ ocorrerá, nos dias 14 e 18, na sede da Autarquia (RJ), e no dia 16, na CVM/SP.

Agenda Oficial

Todas as atividades da Semana ENEF podem ser acessadas na Agenda Oficial, com informações sobre inscrições e locais dos eventos.

Semana ENEF

Promovida pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef), tem como objetivo disseminar a educação financeira e previdenciária, além de contribuir para o fortalecimento da cidadania.

Sobre o CONEF

O Comitê Nacional de Educação Financeira é a entidade responsável pela coordenação da Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), que integra entidades públicas e privadas interessadas em promover a educação financeira no Brasil.

O Conef é composto por representantes do Banco Central, da CVM, da Susep, da Previc, do Ministério da Fazenda, do Ministério da Educação, do Ministério da Justiça, da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), da Brasil, Bolsa e Balcão (B3), da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (Cnseg), do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e do Sebrae.

Conheça mais sobre a ENEF pelo site.

 

Voltar ao topo