Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Thu Nov 09 17:06:00 BRST 2017

5ª Conferência de Ciências Comportamentais e Educação do Investidor

Evento gratuito reunirá acadêmicos e participantes do mercado

Você sabia que Psicologia e Economia estão diretamente ligadas no processo de tomada de decisão do investidor? Esse e outros assuntos estarão em pauta durante a 5ª Conferência de Ciências Comportamentais e Educação do Investidor, que ocorrerá nos dias 7 e 8 de dezembro, no Rio de Janeiro. O evento é organizado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), pela B3 (Brasil, Bolsa, Balcão) e pela Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais).

As atividades contarão com a participação de acadêmicos, pesquisadores nacionais e internacionais, bem como representantes de órgãos reguladores e autorreguladores.

“Além da conferência, outros eventos internacionais abertos ao público serão realizados no período de 06 a 12 de dezembro, promovendo debates e reflexões em diversos temas de interesse da CVM e do mercado de capitais”, explicou José Alexandre Vasco, Superintendente de Proteção e Orientação aos Investidores da CVM.

 

Para Marcelo Barbosa, Presidente da CVM, a Conferência Anual, que está em sua 5ª edição, reforça o compromisso da Autarquia com a educação financeira.

“Saber mais sobre economia comportamental é fundamental para conhecermos melhor a maneira que o investidor pensa e age ao fazer escolhas financeiras. Dessa forma, seremos mais eficazes na missão de orientá-los”, lembrou.

 

Novas tendências

Este ano, a semana especial de eventos terá uma novidade: o Seminário Brasileiro de Sustentabilidade e Investimento, que acontecerá no dia 6 de dezembro. Além disso, ocorrerá a segunda edição Seminário Regional sobre Novas Tendências em Educação Financeira, no dia 12, este em parceria com a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

 

Inscrições para Conferência

Para participar, acesse o site do evento e inscreva-se gratuitamente. Confira, também, a programação na página.

 

Agenda

  • 6/12: Seminário Brasileiro de Sustentabilidade e Investimento
  • 7/12: Conferência de Ciências Comportamentais e Educação do Investidor. Palestras abordarão temas como psicologia econômica
  • 8/12: Conferência de Ciências Comportamentais e Educação do Investidor. Painéis abordarão papel das instituições no fomento à poupança e relação do brasileiro com dinheiro
  • 11/12: Reunião da Rede Regional da ALC da Rede Internacional de Educação Financeira da OCDE
  • 12/12: Seminário Regional sobre Novas Tendências em Educação Financeira

 

Local do evento

No dia 6 de dezembro, a cerimônia de abertura acontecerá no prédio da B3 (Praça XV de Novembro, 20 - Rio de Janeiro). Nos demais dias, os eventos serão no Hotel Othon Palace (Av. Atlântica, 3264 - Copacabana, Rio de Janeiro).

 

Voltar ao topo