Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Thu Sep 14 09:33:00 BRT 2017

CVM lança site para divulgação da Semana Mundial do Investidor

Consulte a agenda completa e demais informações

Já está no ar o site brasileiro da World Investor Week 2017 (WIW) – Semana Mundial do Investidor! Nele, é possível consultar toda programação de eventos, que acontecerão de 2 a 8 de outubro por todo Brasil. Os interessados também poderão realizar inscrições nas palestras pela página.

Além dos eventos presenciais, que acontecerão nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, entre outros, os participantes poderão assistir às palestras ministradas pela internet, contribuindo para o acesso democrático à informação. 

Dia Mundial do Planejamento Financeiro

Durante a World Investor Week 2017 – Semana Mundial do Investidor será comemorado o primeiro Dia Mundial do Planejamento Financeiro. A data é uma iniciativa do Financial Planning Standards Board, que reúne associações de planejadores financeiros ao redor do mundo, sendo representada no Brasil pela Planejar, entidade membro do Comitê de Educação da CVM.

 

Como participar da WIW 2017

Para consultar a agenda completa e realizar inscrição nas palestras, acesse o site da Semana Mundial do Investidor.

A Semana também contará com participação de iniciativas voluntárias na programação. Os interessados devem enviar email para centroeducacional@cvm.gov.br com as seguintes informações:

  • Nome do evento
  • Local
  • Data
  • Horário
  • Forma de inscrição

 

Saiba mais sobre a WIW 2017

A WIW 2017 é projeto pioneiro da IOSCO (Organização Internacional das Comissões de Valores) e faz parte da agenda de atividades do Comitê 8 da Organização – Retail Investors (Investidores de Varejo), presidido, atualmente, pela CVM.

O evento, que conta com o apoio do G20 (grupo formado pelas 19 maiores economias do mundo mais a União Europeia), acontecerá simultaneamente em mais de 50 países. No Brasil, entidades membro da IOSCO como a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA) e da BSM Supervisão de Mercados, contribuem com a organização da Semana.

O objetivo da WIW 2017 é promover diversas atividades com foco no estímulo à conscientização e à educação financeira do investidor, como concursos, palestras, conferências e campanhas.

Informações adicionais podem ser obtidas no site da WIW 2017.

 

Sobre o C8

O Comitê foi criado em junho de 2013 e tem como objetivo conduzir e assessorar trabalhos relacionados à educação e à proteção do investidor. Além da CVM, atual presidente do C8, também fazem parte do Comitê os reguladores da África da Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Bélgica, China, Cingapura, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Hong Kong, Índia, Indonésia, Israel, Itália, Japão, Jersey, Luxemburgo, Malásia, México, Nigéria, Ontário, Portugal, Quebec, Reino Unido, Rússia, Sri Lanka, Suécia, Tailândia, Taipei Chinesa e Turquia.  

Voltar ao topo