Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Wed Sep 13 12:26:00 BRT 2017

Atualizações sobre operação Tendão de Aquiles

CVM mantém cooperação com PF. Processos estão em andamento na Autarquia

A CVM informa que, em atualização ao comunicado divulgado em 9/6/2017, a Polícia Federal (PF) deflagrou hoje, 13/9, em São Paulo, a 2ª fase da Operação Tendão de Aquiles, que visa a apurar suposto uso indevido de informações privilegiadas em operações realizadas com ações de emissão da JBS S.A. no mercado à vista e, ainda, em operações realizadas pela JBS no mercado futuro de dólar, ocorridas entre abril e maio de 2017.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva em desfavor de administradores das empresas JBS S/A e FB Participações S/A, sendo que um deles cumpre prisão temporária em razão de decisão do Supremo Tribunal Federal.

Embora essa fase da operação tenha contado apenas com a participação direta das unidades da PF, permanece a atuação conjunta com a CVM no âmbito da Operação Tendão de Aquiles, fruto do amplo e efetivo trabalho que vem sendo realizado entre as duas instituições, por meio do acordo de cooperação que celebraram em 2010. Importante ressaltar, por outro lado, que os procedimentos em curso na PF e na CVM têm natureza distinta, cabendo a esta Autarquia, neste momento, realizar análises e apurações no âmbito administrativo com escopo e nuances específicas a ele inerentes.

Por fim, a CVM ressalta que estão em andamento, entre outros procedimentos, os Inquéritos Administrativos instaurados para analisar operações realizadas no mercado de dólar futuro e em negócios com ações de emissão da JBS S.A. realizados no mercado à vista, conforme divulgado em seu site.

 

Saiba mais

Confira a lista com o total de 13 processos e inquéritos em andamento na CVM que envolvem apurações

Tags: Nota
Voltar ao topo