Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Tue Jul 04 11:14:00 BRT 2017

Lançada nova plataforma para consultas sobre fundos de investimento

Dados serão disponibilizados no Portal de Dados Abertos

A Superintendência de Relações com Investidores Institucionais (SIN) lança hoje (4/7) uma nova plataforma para disponibilização de dados de fundos de investimento regulados pela Comissão de Valores Mobiliários.

Com arquitetura mais eficiente, moderna e flexível, as consultas serão realizadas no Portal de Dados Abertos, já disponível no site da Autarquia.

Na primeira etapa de transição, serão disponibilizados os balancetes mensais dos fundos de investimento regulados pela Instrução CVM 555, além dos dados cadastrais, em periodicidade diária e com armazenamento por três meses, dos tipos mais relevantes de fundos (FIDC, FII e FIP).

Para Daniel Maeda, superintendente da SIN, a plataforma facilitará a busca por informações sobre fundos de investimento, tanto por regulados, quanto por investidores.

"Está prevista, nas etapas subsequentes, a migração das demais informações, hoje disponíveis na ferramenta Download Múltiplo, e até mesmo outras. Os usuários conseguirão localizar os dados de maneira mais rápida e prática.” - Daniel Maeda - superintendente de relações com investidores institucionais (SIN)

Dúvidas

Para problemas relacionados ao uso da ferramenta, entre em contato o Suporte Externo da CVM. Se as dúvidas forem sobre interpretação do conteúdo divulgado, envie um email para Superintendência de Relações com Investidores Institucionais.

 

Mais informações

Acesse o Ofício-Circular n°3/2017/CVM/SIN

Voltar ao topo