Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Mon Jul 03 11:54:00 BRT 2017

Estatísticas sobre investidores não residentes

Área técnica fornecerá informações mensalmente

A partir de setembro, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) voltará a divulgar informações periódicas de investidores não residentes. Os dados serão disponibilizados pela Assessoria de Análise Econômica e Gestão de Riscos (ASA) e pela Superintendência de Relações com Investidores Institucionais (SIN) no Boletim de Mercado e nas Séries Históricas.

De acordo com a Instrução CVM 560, que dispõe sobre o tema, representantes de investidores não residentes no Brasil tem por obrigação, desde julho de 2016, entregar dados mensais à Autarquia em novo formato e conteúdo. Após ajustes nos sistemas da CVM, participantes do mercado e a sociedade em geral poderão consultá-los de forma simples e rápida.

O restabelecimento na divulgação da informação é importante, pois permitirá investidores, profissionais da área e acadêmicos a acompanhar mais de perto os movimentos macro desse importante segmento do mercado brasileiro.” - Bruno Luna, chefe da Assessoria de Análise Econômica e Gestão de Riscos (ASA).

Dentre as novidades do novo regime informacional está a possibilidade de visualização do montante consolidado de investimentos de cada um dos mais relevantes representantes de investidores não residentes.

Será ainda possível, a detecção de inconformidades na elaboração e envio de tais informações, pelo que reforçamos ainda mais a atenção dos representantes dos investidores não residentes na elaboração e envio das informações à CVM, a fim de evitar retrabalho na correção de informações inconsistentes”, comentou Daniel Maeda, superintendente de relações com investidores institucionais (SIN).

Tags: Nota
Voltar ao topo