Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Wed Jun 28 10:18:00 BRT 2017

CVM coordena projeto pioneiro da IOSCO

World Investor Week (WIW) ocorrerá em todo planeta

O período de 2 a 8 de outubro será dedicado à proteção e orientação ao investidor. A World Investor Week 2017 (WIW) – Semana Mundial do Investidor, coordenada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), é projeto pioneiro da IOSCO (Organização Internacional das Comissões de Valores), da qual a Autarquia é membro.

A ação será global, ocorrendo no Brasil e nos demais países das jurisdições participantes da IOSCO. O objetivo é promover diversas atividades com foco no estímulo à conscientização e à educação financeira do investidor, como concursos, palestras, conferências e campanhas. Ainda serão lançadas publicações e serviços nesse âmbito.

 

“Queremos que todos os membros da Organização, assim como nossos públicos estratégicos, participem do projeto, ajudando na propagação mundial e coordenada sobre a importância da educação financeira e da proteção do investidor” – José Alexandre Vasco, superintendente de proteção e orientação aos investidores (SOI/CVM).

 

A semana especial faz parte da agenda de atividades do Comitê 8 da IOSCO – Retail Investors (Investidores de Varejo), presidido, atualmente, pela CVM. Segundo Ashley Alder, presidente do Conselho da IOSCO e CEO da Comissão de Valores de Hong Kong, “WIW 2017 será uma semana de campanha global da IOSCO para aumentar os debates e a consciência sobre o tema, destacando as variadas iniciativas promovidas pelos reguladores do mercado nesse âmbito”. Paul Andrews, secretário geral da IOSCO, concorda e ainda acrescenta que “o projeto é uma oportunidade única de unirmos forças com nossos públicos estratégicos, de maneira local e internacional”.

Não perca essa oportunidade e já anote na agenda!

 

Como participar

Mais informações sobre inscrições e a programação completa no site da WIW 2017.

 

Sobre o C8

O Comitê foi criado em junho de 2013 e tem como objetivo conduzir e assessorar trabalhos relacionados à educação e à proteção do investidor. Além da CVM, atual presidente do C8, também fazem parte do Comitê os reguladores da África da Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Bélgica, China, Cingapura, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Hong Kong, Índia, Indonésia, Israel, Itália, Japão, Jersey, Luxemburgo, Malásia, México, Nigéria, Ontário, Portugal, Quebec, Reino Unido, Rússia, Sri Lanka, Suécia, Tailândia, Taipei Chinesa e Turquia.  

Voltar ao topo