Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Mon May 29 15:38:00 BRT 2017

Resiliência da indústria de fundos é destaque em estudo de risco

Boletim da CVM analisa ponto no mercado de renda fixa

O Boletim de Risco, produzido pela Assessoria de Análise Econômica e Gestão de Riscos (ASA) da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) apresenta, mensalmente, os indicadores de risco dos mercados de capitais de economias avançadas e emergentes, especialmente Brasil.

Na edição de maio, a resiliência da indústria de fundos no setor se destacou no mapeamento de exposições a choques de volatilidade no mercado de renda fixa.

“Os Boletins de Risco e de Mercado buscam apresentar informações complementares sobre o mercado de capitais brasileiro. O de Risco destaca os movimentos dos principais indicadores de mercado e seus efeitos sobre a nossa indústria. Já o Boletim de Mercado visa apresentar um panorama quantitativo dos mercados regulados pela CVM. Sempre focamos algum aspecto dentro do Boletim de Risco, como nesta última edição, em que destacamos a resiliência da indústria de fundos aos choques externos observados na semana do dia 15/5, ponto considerado positivo” – comentou Bruno Luna, chefe da ASA/CVM.

Outros pontos também foram analisados no Boletim, como o impacto de debêntures (ativos que combinam risco da taxa de juros e risco de crédito corporativo) nos fundos, assim como o cenário internacional, tendo a geopolítica europeia como tópico relevante para a identificação de riscos.

 

Lembre-se!

O Boletim de Mercado, publicado mensalmente pela CVM, pode ser acessado no menu Séries Históricas e Estudos / Boletins.

O documento relata estatísticas do mercado de capitais brasileiro, com destaque para a evolução de emissores e dos mercados primário e secundário.  

Tags: Publicação
Voltar ao topo