Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Fri Apr 07 15:19:00 BRT 2017

Multiplicando ideias em todo o Brasil

Semana ENEF lança agenda de atividades de 8 a 14 de maio

Novas tecnologias financeiras, preparação para aposentadoria, finanças pessoais, prevenção contra fraudes e abusos financeiros. São muitos os temas a serem abordados na 4ª Semana Nacional de Educação Financeira, que ocorrerá entre os dias 8 a 14 de maio em diversos estados do Brasil.

Todas as atividades promovidas são gratuitas e o objetivo é promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), por meio de palestras e encontros que debaterão assuntos de grande relevância para aperfeiçoamento do conhecimento no âmbito financeiro e para o desenvolvimento equilibrado entre o dinheiro e as decisões conscientes de consumo.

Para lançar a quarta edição, será realizada Cerimônia de Abertura no dia 8/5, às 8h30, em São Paulo (Hotel Golden Tulip Paulista Plaza). Após o primeiro painel de inauguração, serão apresentadas as novas tecnologias educacionais do Programa de Educação Financeiras nas Escolas.

No encontro, o público também vai conferir palestra sobre o papel dos investimentos privados em projetos sociais e educacionais, além de resultados e impactos do Programa de Educação Financeira para Adultos.

Confira a programação completa e faça sua inscrição gratuitamente!

 

Sobre a Semana

A Semana ENEF é iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF) e conhecimentos acerca do tema. Desde sua primeira edição, o evento vem crescendo e atingindo cada vez mais público.

 

 

 

Ações da CVM disponíveis na Agenda Oficial da Semana ENEF

Data

Atividade

Local

8/5

Fintech

Rio de Janeiro (RJ)

 

9/5

Educação Financeira para Jovens

Rio de Janeiro (RJ)

9/5

Valores Mobiliários – Investimentos

São Paulo (SP)

 

10/5

Mercado de Capitais

São Paulo (SP)

10/5

Planejamento Financeiro

Rio de Janeiro (RJ)

10/5

Ataques cibernéticos à instituições financeiras e seus usuários

Rio de Janeiro (RJ)

 

11/5

O que é mercado de capitais

Rio de Janeiro (RJ)

11/5

Fundos de Investimentos

São Paulo (SP)

11/5

Educação e planejamento financeiro

São Paulo (SP)

12/5

Mudança de Comportamento Financeiro

São Paulo (SP)

12/5

Crowdfunding

Rio de Janeiro (RJ)

12/5

Educação e planejamento financeiro

São Paulo (SP)

12/5

Ofertas públicas de valores mobiliários

Rio de Janeiro (RJ)

 

Fique de olho na Agenda, pois, é atualizada diariamente!

 

Inscrições

Para participar, acesse a Agenda e clique no evento desejado. Você obterá mais detalhes sobre a atividade e poderá clicar no link de inscrição.

 

Tem alguma atividade relacionada? Promova também!

Interessados em organizar atividades durante a Semana ENEF podem cadastrar suas ações no menu Outras Atividades, no site do evento. É importante conferir os critérios e as vedações!

Junte-se ao esforço de levar educação financeira para a população. Multiplique sua ideia!

 

Membros do CONEF

Fazem parte do Comitê: Ministério da Fazenda; Ministério da Educação; Ministério da Justiça; Banco Central do Brasil (BCB); Comissão de Valores Mobiliários (CVM); Superintendência de Previdência Complementar (Previc); Superintendência de Seguros Privados (Susep); Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima); B3 (Brasil Bolsa Balcão); Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg); e Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN).

O CONEF também mantém convênio com a Associação de Educação Financeira do Brasil (AEF–Brasil) para concepção, planejamento, estruturação, desenvolvimento e administração de iniciativas de educação financeira de caráter transversal que integram a ENEF.

 

Voltar ao topo