Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Thu Jan 26 09:29:00 BRST 2017

Alerta ao mercado

Cancelamento das autorizações de acesso da Solidez CCTVM Ltda.

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) informa que a BM&FBOVESPA comunicou ao mercado que cancelou as autorizações de acesso da Solidez CCTVM Ltda. em virtude:

(i) do descumprimento continuado das regras de acesso da BM&FBOVESPA, decorrente da decisão de inabilitação de seus administradores tomada pelo Banco Central do Brasil e confirmada pelo Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional em sua 391ª Sessão de Julgamento, sem que tenham sido tomadas medidas aptas a saná-lo até a presente data; e

(ii) da informação, prestada pela Corretora, de que solicitou o encerramento de suas atividades ao Banco Central do Brasil.

 

Dúvidas

Esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos por meio do Serviço de Atendimento ao Público da BM&FBOVESPA: (11) 3272-7373.

 

Transferência de Valores Mobiliários

A Autarquia lembra que, para realizar a transferência de ativos para outros Custodiantes de Valores Mobiliários os interessados deverão:

• Abrir conta em nova corretora;
• Preencher Solicitação de Transferência de Valores Mobiliários; e
• Encaminhá-la à sede da Solidez.

A transferência dos ativos requer prévia análise da Solidez Corretora.

O investidor ainda tem a possibilidade de solicitar a retirada dos ativos da Central Depositária BM&FBOVESPA para transferência ao respectivo banco escriturador. Nesse caso, os ativos, uma vez retornados ao banco escriturador, não estarão disponíveis para negociação em bolsa enquanto lá permanecerem.

 

Confira os canais de atendimento da Solidez Corretora

Telefones: (11) 3291-4772 / (11) 3291-4779 / (011) 3291-4788.

E-mail: custodia@solidez.com.br.

Endereço: Rua XV de novembro, 184, 5º andar - São Paulo - SP - Centro - CEP 01013-000.

 

Informações sobre clubes de investimento

A CVM alerta que a fiscalização e a supervisão das atividades dos clubes de investimento, assim como de seus administradores e gestores, competem ao departamento de autorregulação da BM&FBOVESPA, nos termos da Instrução CVM 461.

Desta forma, informações sobre esse assunto devem ser solicitadas diretamente a BM&FBOVESPA pelo telefone (11) 3272-7373.

 

Lembre-se

O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) está disponível para realizar reclamações, consultas, denúncias e enviar dúvidas.

Oportunamente e sempre que necessário, a CVM emitirá comunicados diante de novas informações.

Tags: Nota, Alerta
Voltar ao topo