Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Fri Nov 25 19:17:00 BRST 2016

A história contada pelas moedas

Exposição na CVM reúne 400 peças

Uma viagem no tempo através das moedas. Em comemoração aos 40 anos da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Centro Educacional da Autarquia será palco da exposição Alma Educadora. Entre os dias 30/11/2016 e 31/1/2017, 400 moedas e cédulas da Coleção Nomus Brasiliana estarão expostas no local.

O dinheiro não é apenas uma forma de pagamento, ele é também o registro de uma sociedade na história e um dos elementos do Mercado de Capitais. Deste modo, as moedas são muito mais do que meras unidades monetárias antigas, são elementos capazes de proporcionar uma verdadeira viagem no tempo”, comentou Noenio Spinola, jornalista, escritor e responsável pela Coleção.

De acordo com o Superintendente de Proteção e Orientação aos Investidores (SOI) da Autarquia, José Alexandre Vasco, a iniciativa complementa e reforça atividades educacionais já iniciadas pelo Centro, com inspiração na Coleção Nomus Brasiliana. A possibilidade de visitar a exposição e explorar, com o uso de novas tecnologias, as relações entre matemática, música e mercados, permitirá o desenvolvimento de novas metodologias educacionais nesse campo, pela CVM.

Receber essa exposição é algo que não apenas nos honra, mas também nos encoraja a seguir trilhando o caminho da inovação no campo da educação financeira e de investidores, algo que está na alma da CVM desde os seus primeiros momentos, há quarenta anos”, afirmou Vasco.

 

Agenda!

Lançamento da Exposição Alma Educadora (Coleção Spinola- Nomus Brasiliana)

Local: Centro Educacional da CVM (Rua Sete de Setembro, 111, 3º andar).

Dia: 30/11/2016

Programação:

9h – 9h30: Credenciamento e café de abertura.
9h30 – 9h50: Leonardo Pereira, Presidente da CVM, e Noênio Spinola, expositor.
9h50: Inauguração da exposição

Período de exibição da exposição
: de 30/11/2016 até 31/1/2017

Voltar ao topo