Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Thu Nov 24 10:45:00 BRST 2016

Vencedores do Concurso Cultural Meu Pé-de-Meia

Edição abordou importância do orçamento doméstico

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a BM&FBOVESPA anunciam os vencedores do 2º Concurso Cultural Meu Pé-de-Meia, posts e vídeos veiculados na página CVM Educacional no Facebook que abordassem situações ligadas ao tema Orçamento Doméstico.

 

Categoria Post

  • 1º Lugar: Gerlane Maria da Silva Lopes (Pernambuco). 
  • 3º Lugar: Paola Akiko Conceição Nagata Yamada (Jaboatão dos Guararapes). 

Categoria Vídeo

  • 1º Lugar: Juliana Pereira de Carvalho (Minas Gerais).
  • 2º Lugar: Ana Caroline M. da Costa (Rio de Janeiro). 
  • 3º Lugar: Caio Fonseca de Aguiar (Rio de Janeiro).

Os trabalhos foram julgados por Comissão formada por membros da Escola de Educação Financeira da RioPrevidência, do Instituto Brasileiro de Certificação de Profissionais Financeiros - IBCPF (Planejar) e da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).

Foram avaliados os 20 posts e os 14 vídeos mais curtidos e compartilhados na página. Para escolher os vencedores, a Comissão observou os seguintes critérios: concordância com o tema; atualidade, originalidade e/ou ineditismo; profundidade do conteúdo; e clareza e consistência dos conceitos e da abordagem.

A premiação ocorrerá dia 9 de dezembro, durante o Seminário Regional sobre Novas Tendências em Educação Financeira, no Rio de Janeiro. Os primeiros colocados receberão um iPad Air e os segundo e terceiro colocados com um iPad Mini e iPod touch, respectivamente.

 

Sobre o Concurso

O objetivo é estimular a reflexão, o debate, o compartilhamento de experiências e informações, bem como a criação e disseminação de conteúdos que estimulassem a elaboração e utilização de orçamento doméstico.

A primeira edição ocorreu em 2015 e abordou a formação de poupança e investimento consciente e bem informado.  

Voltar ao topo