Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Fri Sep 09 16:40:00 BRT 2016

CVM insere Fintechs em debates sobre educação financeira

Semana de atividades será promovida em dezembro

Tecnologias financeiras (Fintechs), comportamento do investidor, 40 anos da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), mercado de capitais e tendências em educação financeira na América Latina e Caribe. Esses serão alguns dos temas apresentados na semana de atividades gratuitas que será realizada pela Autarquia entre os dias 5 e 9 de dezembro, no Rio de Janeiro.

Abrindo a programação, representantes do mercado e de instituições financeiras discutirão as Fintechs no âmbito global e exemplos de utilização. Já no dia 6, acadêmicos internacionais irão expor pesquisas sobre aplicação de insights comportamentais em políticas públicas, bem como resultados de intervenções de educação financeira.

Dezembro também é o mês de comemoração dos 40 anos da CVM (dia 7) e ex-presidentes da Autarquia falarão sobre a história da instituição e suas visões de futuro. O evento, que será aberto por Leonardo Pereira (atual presidente), também contará com sessão especial na qual participarão reguladores de países do continente americano.

“Na ocasião, será lançado livro elaborado com a contribuição de diversos personagens da história da CVM nesses 40 anos de existência. Esta obra apresenta fatos e momentos que acompanharam as transformações pelas quais o país passou e que marcam nossa memória.” – Leonardo Pereira, presidente

 

Nova edição da Conferência de Ciências Comportamentais e Educação do Investidor

Realizada anualmente pela CVM, a Conferência trará, neste ano, painéis sobre assuntos como antropologia do dinheiro e envelhecimento e vulnerabilidade. O encontro reunirá profissionais e acadêmicos de diversos países para compartilharem experiências e resultados de pesquisas relativas aos temas.

A realização desta nova edição da Conferência reafirma o compromisso da CVM em ser benchmarking global no assunto” – Leonardo Pereira, presidente.

 

Seminário com OCDE encerra programação abordando educação financeira na América Latina e no Caribe

Promovido em parceria com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o 1º Seminário Regional de Educação Financeira encerrará a semana de atividades. Encontros debaterão as estratégias nacionais nos países membros do BRIICS e como o tema tem sido tratado na América Latina e no Caribe. Também será apresentado o resultado do primeiro relatório a respeito das tendências em educação financeira na região.

Acesse a programação completa e inscreva-se gratuitamente

Voltar ao topo