Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Wed Aug 31 16:08:00 BRT 2016

Resultado do XII Concurso de Artigo e Monografia

Iniciativa estimula pesquisa acadêmica sobre mercado de capitais

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a BM&FBOVESPA anunciam os premiados do XII Concurso de Artigo e Monografia.

Os vencedores, que receberão um computador no valor aproximado de R$ 3.500,00, seguem na lista abaixo:

 

  • Categoria Financeira

Vencedor: Victor Hugo Pereira (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais)
Tema: Prática de gerenciamento de risco financeiro: a utilização de derivativos como estratégia para uma boa gestão financeira 

  • Categoria Jurídica

Vencedora: Carolina Silva Campos (Universidade de São Paulo - Faculdade de Direito de Ribeirão Preto)
Tema: Mercado de Capitais aos pequenos: alternativa viável no cenário brasileiro?

 

Os prêmios serão entregues em cerimônia na BM&FBOVESPA, com data a ser definida. A Comissão Julgadora foi formada pela CVM, pelo Instituto Educacional BM&FBOVESPA e por representantes da Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA), da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA), da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (APIMEC), do Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI) e da Cetip S.A. - Mercados Organizados. As entidades também estarão presentes na cerimônia de premiação.

 

Sobre o Concurso

Realizado há mais de 10 anos, tem como objetivo de estimular a pesquisa sobre o mercado de capitais. Ao longo desse período, já foram premiados diversos trabalhos acadêmicos de jovens universitários, matriculados em cursos de graduação reconhecidos pelo MEC, bem como de recém-formados.

O projeto é resultado do programa da Autarquia dedicado à Educação ao Investidor e do compromisso do Instituto Educacional BM&FBOVESPA com a educação para o desenvolvimento do mercado de capitais. 

Voltar ao topo