Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Mon Jul 25 10:19:00 BRT 2016

CVM promove palestras gratuitas em Centro Educacional

Encontros abordarão temas como planejamento financeiro, fundos de investimentos e derivativos

Quais as alterações mais relevantes na regulação dos fundos de investimento? Como a CVM acompanha as ofertas de investimento em condo-hotéis? Para esclarecer essas e outras dúvidas, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) promoverá, a partir de 28/7, série de palestras no seu novo Centro Educacional, localizado na sede da Autarquia, no Rio de Janeiro.

Além desses assuntos, farão parte da programação encontros sobre planejamento financeiro, derivativos e crowdfunding. “O novo espaço, que integra também a Biblioteca e um espaço de exposições, oferece mais oportunidades aos investidores e ao mercado para obter informações sobre aspectos relevantes do mercado de capitais. Além disso, há também uma série de atividades voltadas à educação financeira do cidadão”, ressaltou José Alexandre Vasco, superintendente de proteção e orientação aos investidores.

No dia 28/7, serão oferecidas as seguintes palestras:

 • 9h30 às 11h - As alterações normativas mais relevantes na indústria de fundos de investimento nos últimos anos - Impactos, perspectivas e o processo de adaptação pelo mercado. Palestrante: Daniel Maeda, superintendente de relações com investidores institucionais

    • 14h às 17h - Oferta de Condo-Hotéis: O papel da CVM. Palestrante: Dov Rawet, superintendente de registro de valores mobiliários.

As inscrições estão abertas na página do Centro Educacional no Portal do Investidor, onde é possível conferir a programação já disponível e que será permanentemente atualizada. O espaço fica localizado na sede da CVM (Rua Sete de Setembro, 111/3º andar – Centro – Rio de Janeiro).

 

Voltar ao topo