Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Fri Jul 15 09:10:00 BRT 2016

Nomeado novo diretor da CVM

Henrique Machado cumprirá mandato até 31/12/2020

Após aprovação pelo Senado, o presidente em exercício Michel Temer nomeou por decreto, publicado hoje, 15/7/2016, no Diário Oficial da União, Henrique Balduino Machado Moreira para diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que cumprirá mandato até 31/12/2020.

O novo diretor é pós-graduado em Direito Público, pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), em Direito Econômico da Regulação Financeira, pela Universidade de Brasília (UnB), e é bacharel em Direito pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (CEUB). Atuou como membro da carreira de Procurador e Secretário da Diretoria Colegiada do Banco Central (Sucon) e como Secretário do Conselho Monetário Nacional (CMN) e da Comissão da Moeda e do Crédito (Comoc).

Além disso, foi Secretário-Executivo do Comitê de Regulação e Fiscalização dos Mercados Financeiro, de Capitais, de Seguros, de Previdência e Capitalização (Coremec) e da Comissão de Ética do Banco Central; e Secretário-Executivo Adjunto do Banco Central.

Também destaca-se em seu currículo o exercício das funções de Chefe de Gabinete do presidente do Banco Central do Brasil; de Assessor Chefe do Subprocurador-Geral da República; de Subchefe de Gabinete do Procurador-Geral/Chefe de Gabinete; e Assessor Jurídico do Gabinete do Procurador-Geral.

Henrique Machado tomará posse no dia 20/07. A data da cerimônia de apresentação ao mercado do novo diretor será divulgada oportunamente.

Tags: Nota
Voltar ao topo