Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Mon Jul 04 11:28:00 BRT 2016

Abertas inscrições para o 11º Prêmio Imprensa

Podem concorrer matérias publicadas ao longo de 2016

A veiculação de matérias jornalísticas a respeito do mercado de capitais brasileiro pode ser uma forma de orientar investidores acerca de oportunidades e riscos de investimento, além de características do segmento.

A fim de reconhecer os autores que também colaboram para a disseminação educativa sobre o mercado, o Comitê Consultivo de Educação da CVM promove o 11º Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor.

A iniciativa contemplará os autores dos trabalhos com R$3.500,00, além de certificado e placa alusiva (os classificados em primeiro lugar). Em caso de coautoria, o valor será dividido entre o número de autores.

 

Inscrições

Os interessados devem ser inscrever até às 20h de 27/4/2017 no site do Comitê Consultivo de Educação da CVM, onde também está disponível o regulamento e mais informações sobre o prêmio.

Os trabalhos devem ser redigidos em português, publicados ou veiculados no Brasil ao longo de 2016 (até 31/12) e de autoria de um profissional, admitida a coautoria, desde que limitada a três pessoas (autor e até dois coautores).

Os participantes poderão concorrer em mais de uma categoria, com até três matérias em cada:

  • Jornal – Cobertura Nacional: publicações em jornais de cobertura ou distribuição nacional.
  • Jornal – Cobertura Local/Regional: publicações em jornais de circulação local ou regional, que não tenham cobertura ou distribuição em todo território nacional.
  • Revista: publicações em revistas, de tiragem nacional, regional ou local.
  • Mídia Digital: publicações veiculadas por meios eletrônicos em portais de empresas jornalísticas com domínio brasileiro.

 

Atenção!

A mesma reportagem não poderá ser inscrita em mais de uma categoria. Também não são elegíveis os textos divulgados em blogs, artigos, colunas, guias, ensaios ou coberturas sequenciadas de eventos.

 

Vencedores da 10ª edição recebem prêmio e celebram conquista

O presidente da CVM, Leonardo Pereira, premiou, em cerimônia fechada (realizada com o apoio da Anbima), os vencedores do 10º Prêmio Imprensa (foto abaixo).

“A mídia jornalística também é uma forte aliada na promoção da educação do investidor, auxiliando na maior conscientização e entendimento, por parte desses cidadãos, acerca dos produtos, riscos e aspectos do mercado de valores mobiliários. Por isso, a CVM e os demais membros do Comitê Consultivo de Educação têm a alegria de entregar o prêmio pessoalmente a cada um dos vencedores” – Leonardo Pereira. 

Confira as matérias vencedoras no Portal do Investidor.

 

imagem

Leonardo Pereira (centro), Rodrigo Luz (presidente do Ibri: à direita), Robert Van Dijk (presidente da Anbima: à esquerda) e Carlos Arnaldo Borges de Souza (vice-presidente da ANCORD: à direita) ao lado dos vencedores da 10º Edição do Prêmio Imprensa (crédito: Anbima)

 

Conheça o Comitê Consultivo de Educação da CVM

O Comitê é formado por membros da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), da Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA), da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA), da Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP), da Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (ANCORD), da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (APIMEC), da BM&FBOVESPA, da Cetip S.A. – Mercados Organizados, do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e do Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI). 

Voltar ao topo