Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Tue Jun 07 18:25:00 BRT 2016

Resultado semestral do Plano Bienal SBR 2015-2016

Relatório contém atividades de supervisão baseada em risco de julho a dezembro

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulga hoje, 7/6/2016, o Relatório Semestral da Supervisão Baseada em Risco (SBR), contendo a descrição, o quantitativo e o resultado das ações realizadas entre julho e dezembro de 2015.

O documento reúne o balanço referente à supervisão promovida nas áreas de:

  • empresas.
  • fundos regulados pela Instrução CVM 409.
  • fundos estruturados.
  • auditores independentes.
  • mercados e intermediários.
  • registro de ofertas públicas.

Ressalta-se que este foi o primeiro semestre de ações com o modelo de SBR no âmbito de ofertas públicas, que abarcou a supervisão após a concessão do registro de distribuição pública de valores mobiliários.

É muito importante mantermos contínuo o acompanhamento e a avaliação de nossas atividades no âmbito de SBR. Com esse mecanismo, conseguimos priorizar ações de regulação e fiscalização da CVM, buscando monitorar, identificar, dimensionar e mitigar riscos que possam afetar tanto a atuação da Autarquia quanto o desenvolvimento do mercado” – Leonardo Pereira, presidente.

 

Sobre o Plano Bienal de Supervisão Baseada em Risco

O Plano e as prestações de contas realizadas por meio dos relatórios semestrais atendem aos objetivos pretendidos pela Resolução CMN 3.427/2006 e pela Deliberação CVM 521, reforçando o papel organizador e direcionador das atividades de supervisão preventiva da Autarquia.

Acesse a página no Portal da CVM contendo os demais relatórios e os Planos Bienais. 

Tags: Publicação
Voltar ao topo