Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Wed Jun 01 19:40:00 BRT 2016

CVM lança campanha sobre insider trading

Publicação e orientações em rede social buscam conscientizar a respeito do tema

O uso indevido de informações privilegiadas (insider trading) afeta a confiança dos investidores e do público em geral e a integridade do mercado de capitais. Buscando disseminar informações sobre o tema, a CVM lança hoje campanha educacional.

A iniciativa será promovida em conjunto com o GT Interagentes, formado por instituições do mercado e que conta com o acompanhamento da CVM. “Essa é uma campanha da sociedade, não apenas do mercado”, destacou José Alexandre Vasco, superintendente de proteção e orientação aos investidores.

No Portal do Investidor, interessados poderão conferir o Caderno CVM nº 11 - Uso Indevido de Informação Privilegiada (Insider Trading). Em linguagem simples e acessível, a publicação educacional reúne definições relacionadas ao assunto (o que são os insiders primário e secundário, por exemplo), bem como o tratamento do uso de informação privilegiada nos âmbitos administrativos, penal e civil.

A Autarquia também inicia hoje uma série de publicações na página CVM Educacional, no Facebook, no Twitter e no LinkedIn. #NaoAoInsiderTrading ampliará as orientações sobre o tema nas redes sociais. “Insider Trading é crime, por isso, o assunto precisa ser amplamente difundido”, ressaltou José Alexandre.

A Superintendência de Proteção e Orientação aos Investidores (SOI) lembra que denúncias relacionadas ao tema e a demais irregularidades cometidas no mercado de capitais podem ser feitas por meio dos canais disponibilizados pela Autarquia

Voltar ao topo