Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Fri Feb 05 10:56:00 BRST 2016

Habilitadas cooperativas para coleta seletiva na CVM

Confira o resultado preliminar

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulga hoje, 5/2, resultado preliminar do edital para habilitar associação e/ou cooperativas de catadores de materiais recicláveis. 

Confira o resultado preliminar após análise da documentação recebida pela Comissão para a Coleta Seletiva Solidária (CCSS) da CVM:

• Coopquitungo: habilitada.
• Coopfuturo: habilitada.
• ACEX: habilitada.
• Rio Coop 2000: inabilitada por envio de Declaração de Cumprimento dos Requisitos de Habilitação inválida.

Em caso de solicitação de recurso, o prazo limite de interposição é 16/2. Acesse o Edital de Habilitação nº 01/2015 para mais informações.

Com foco na sustentabilidade, o objetivo da Autarquia é permitir a coleta de resíduos recicláveis descartados na sede da CVM, localizada no Rio de Janeiro, promovendo a prática de equilíbrio ambiental.

A associação e/ou cooperativa selecionada atuará juntamente com a CCSS da Autarquia. A CCSS é um grupo formado por servidores voluntários da CVM, que busca aplicar ações sustentáveis nos ambientes de trabalho da entidade. Em 2014, o Programa de Educação para Reciclagem da CVM foi iniciado e diversos trabalhos têm sido feitos, como palestras de orientações e disponibilização de coletores específicos para materiais recicláveis.
 

Tags: Nota
Voltar ao topo