Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Mon Jan 04 10:11:00 BRST 2016

Novos procedimentos no envio de documentos para SRE-CVM

Área de registros orienta mudanças advindas pela adoção do sistema SEI

A Superintendência de Registro de Valores Mobiliários (SRE) da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulga o Ofício-Circular CVM/SRE 01/2016.

O documento tem como objetivo esclarecer os novos procedimentos de envio de documentos direcionados à área técnica. Tais mudanças são derivadas da adoção do Sistema Eletrônico de Informação (SEI)*, implementado pela Autarquia.

Com o SEI, a CVM, gradativamente, está substituindo os processos físicos por eletrônicos, facilitando o acesso à informação, aumentando a segurança de dados e promovendo mais celeridade no acompanhamento de documentos”, informou Dov Rawet, superintendente da SRE.

Desta forma, todos os documentos direcionados à SRE (incluindo, por exemplo, pedidos de registro de ofertas e OPAs, respostas a ofícios, consultas, etc.) deverão ser encaminhados em meio eletrônico, conforme as instruções constantes do Ofício-Circular.

Para mais informações, acesse o Ofício-Circular CVM/SRE 01/2016.

 

* O SEI é um sistema arquivístico eletrônico adotado pelo governo federal e que se tornou projeto estratégico da CVM. O objetivo é estabelecer uma política de gestão de documentos que promove mais segurança, sustentabilidade, transparência e celeridade.

A ação está alinhada ao objetivo estratégico nº 7: adotar técnicas de gerenciamento e otimização de processos, que devem ser constantemente mapeados, padronizados e preponderantemente eletrônicos.

Para obter mais informações sobre o Planejamento Estratégico da CVM, bem como a política de governança, acesse o documento institucional. 

Voltar ao topo