Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Mon Dec 14 19:06:00 BRST 2015

Fraudes na internet e comportamento de vítimas

Pesquisador apresenta resultados de estudo sobre tema em evento na CVM

A internet oferece benefícios, mas também muitos riscos. Dentre eles, estão as fraudes, que ocorrem de diversas maneiras e prejudicam pessoas com perfis variados. Para compartilhar resultados de pesquisa sobre fraudes online e comportamento das vítimas, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) promoverá evento dia 18/12, às 14h30, no auditório da Autarquia, no Rio de Janeiro.

No encontro, o psicólogo econômico David Modic apresentará o Estudo das Vítimas e a Detecção das Fraudes pela Internet, no qual aborda diferentes estágios de aceitação de golpes na internet e mecanismos que os amplificam. O especialista também mostrará fatores que tornam as fraudes plausíveis e proporcionam maior chance de ganhos para os golpistas, além das formas de prevenção.

A palestra será proferida em inglês. Interessados em participar deverão se inscrever até o dia 17/12, enviando nome completo, número do CPF, nome da instituição a que pertence e cargo ocupado para cop@cvm.gov.br. A confirmação será enviada posteriormente por email.

David Modic atua como pesquisador do Laboratório de Computação da Universidade de Cambridge e no King’s College, estuda crimes cibernéticos e golpes pela internet há 15 anos e tem trabalhado na prevenção de fraudes em sistemas sócio-técnicos. Para saber mais sobre o palestrante, acesse o currículo.

Recentemente, o estudioso apresentou trabalho na 3ª Conferência de Educação Financeira e Comportamento do Investidor, promovida pela CVM. Se você não teve a oportunidade de participar do evento, aproveite esta chance!

Evento: Estudo das Vítimas e a Detecção das Fraudes pela Internet
Horário: 14h30 – 16h
Local: Auditório da CVM (Rua Sete de Setembro, nº 111, 34º andar – Centro – Rio de Janeiro)
 

Tags: Evento
Voltar ao topo