Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Wed Dec 09 17:23:00 BRST 2015

Nova versão do Sistema Empresas.NET

Ofício-circular orienta sobre a disponibilização da versão 9.0

A Superintendência de Relações com Empresas (SEP) da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulga o Ofício-Circular nº 3/2015.

Após a entrada em vigor das Instruções CVM 552, em outubro de 2015, foi necessário realizar a adaptação do Formulário de Referência – FR (documento periódico exigido das companhias abertas e estrangeiras). As mudanças estão refletidas na nova versão (9.0) do Sistema Empresas.Net, que estará disponível a partir de 18/12/2015. O sistema deverá ser baixado por todas as companhias abertas, estrangeiras, incentivadas e instituições depositárias emissoras de BDR Nível I não patrocinado.

 

Além da referida adaptação, as principais melhorias apresentadas na versão 9.0 estão relacionadas ao funcionamento do sistema em rede e a ampliação do tamanho máximo permitido para a entrega de documentos de algumas categorias do módulo IPE”, informou Fernando Soares Vieira, superintendente da SEP.

 

A SEP também orienta no ofício-circular como as companhias deverão realizar as futuras apresentações/reapresentações do Formulário de Referência.

 

Importante!

A área técnica alerta que até 10/1/2016 serão aceitos documentos gerados pela versão atual do ENET. Após essa data, somente pela versão (9.0).

Obtenha mais informações sobre a nova versão do ENET (download, instalação etc.) acessando o Ofício-Circular CVM/SEP 3/2015

Voltar ao topo