Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Mon Nov 30 12:02:00 BRST 2015

Alerta ao mercado

Corretora solicita descredenciamento da BM&FBovespa

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) informa que a Alpes Corretora de Câmbio Títulos e Valores Mobiliários S/A apresentou pedido de descredenciamento da BM&FBovespa.

Por isso, a instituição deixará de participar dos sistemas de negociação da Bolsa, além de não atuar mais como agente de custódia da Central Depositária. A partir de hoje, a corretora prestará apenas os serviços abaixo descritos:

1. Liquidação de operações realizadas até 27/11/2015;
2. Transferência de ativos para outra corretora de valores mobiliários;
3. Liquidação de operações de venda de seus clientes; e
4. Retirada de ativos da Central Depositária.

A Autarquia alerta aos clientes da corretora sobre os procedimentos a serem seguidos em decorrência desse fato. São eles:

• Encerrar posições em derivativos (opções, futuros ou outros) mediante a realização de operação de natureza oposta, liquidar esses contratos antecipadamente ou transferi-las para outro agente de custódia;

• Transferir demais ativos (ações, títulos públicos do Tesouro Direto, etc.) para outro Agente de Custódia; e

• Retirar ações da Central Depositária, o que equivale a transferi-los para o banco escriturador, onde ficarão registrados.

Fique atento às seguintes observações:

• A retirada dos ativos da Central Depositária os torna indisponíveis para negociação em bolsa enquanto permanecerem registrados no sistema escritural do respectivo banco escriturador;

• A transferência dos ativos requer prévio cadastro em outro agente de custódia, ou seja, o(a) investidor(a) deverá abrir conta ou ter conta aberta em outra corretora. A lista de corretoras autorizadas pela BM&FBovespa pode ser acessada no site da instituição.
 

Aviso aos clientes

A corretora, por meio de comunicado aos clientes, informa que o procedimento para transferência de ativos é o seguinte:

1. O investidor deve entrar em contato por meio do endereço eletrônico atendimento@wintrade.com.br, ou por telefone, (011) 3077-4630 ou 0800 773 3280.

2. O investidor que optar por transferir automaticamente suas posições para a Brasil Plural CCTVM S/A, com a qual foi firmada parceria para o serviço, e permanecer utilizando a plataforma Wintrade, deverá confirmar o aceite na página de login do sistema.

A CVM lembra que, em caso de dúvidas, reclamações, consultas e denúncias o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) poderá ser acessado. Confira os canais disponíveis no Portal CVM.
 

 

Tags: Nota
Voltar ao topo