Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Fri Nov 27 09:09:00 BRST 2015

Resultados da Supervisão Baseada em Risco

CVM divulga relatório com atividades semestrais de Plano Bienal

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulga hoje, 27/11/2015, o Relatório Semestral da Supervisão Baseada em Risco – SBR, contendo as ações realizadas entre janeiro e junho deste ano.

O documento reúne o balanço do período referente à supervisão promovida nas áreas de:

• empresas;

• fundos regulados pela Instrução CVM 409;

• fundos estruturados;

• auditores independentes; e

• mercados e intermediários.

Ainda no Relatório, interessados poderão conferir a supervisão a ser realizada no âmbito do registro de distribuições públicas de valores mobiliários, item incluído neste ano no Plano Bienal.

O SBR é uma clara demonstração que nossa supervisão, central na vida da CVM, segue se aperfeiçoando a cada semestre. Isso é muito importante, principalmente em um ambiente no qual a atuação do regulador é, cada vez mais, acompanhada de perto pela sociedade. Só obtivemos esses resultados graças ao comprometimento de todos os envolvidos” – Leonardo Pereira, presidente

Sobre o Plano Bienal de Supervisão Baseada em Risco

O Plano e as prestações de contas realizadas por meio dos relatórios semestrais são os mecanismos institucionais para organizar as atividades e priorizar ações de regulação e fiscalização da Autarquia, que permitem identificar, dimensionar, mitigar, controlar e monitorar riscos que possam afetar a atuação da CVM. A iniciativa atende aos objetivos pretendidos pela Resolução CMN no 3.427/2006 e pela Deliberação CVM no 521/2007.

Acesse o Relatório Semestral da Supervisão Baseada em Risco – SBR (janeiro – junho/2015) e a página no Portal da CVM contendo os demais relatórios e os Planos Bienais.

 

Tags: Publicação
Voltar ao topo