Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Wed Nov 18 17:54:00 BRST 2015

Inscrições abertas para o 10º Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor

Interessados poderão enviar trabalhos até 31/03/2016

Todo dia, diversas produções jornalísticas circulam pela mídia e podem influenciar nas tomadas de decisões. Para reconhecer autores de reportagens que orientem os investidores, de maneira didática, sobre o mercado de capitais, o Comitê Consultivo de Educação da CVM promove o 10º Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor.

Os trabalhos inscritos devem ser redigidos em português, publicados ou veiculados no Brasil ao longo do ano de 2015 (até 31/12/2015), e de autoria de um profissional, admitida a coautoria, desde que limitada a três pessoas (autor e até dois coautores).

Os participantes poderão concorrer em mais de uma categoria, com até três textos em cada. São elas:

Jornal – Cobertura Nacional: matérias publicadas em jornais de cobertura ou distribuição nacional;

Jornal – Cobertura Local/Regional: trabalhos publicados em jornais de circulação local ou regional, que não tenham cobertura ou distribuição em todo território nacional;

Revista: trabalhos publicados em revistas, de tiragem nacional, regional ou local; e

Mídia Digital: matérias jornalísticas, veiculadas por meios eletrônicos em portais de empresas jornalísticas com domínio brasileiro.

A mesma reportagem não poderá ser inscrita em mais de uma categoria. Também não são elegíveis os textos divulgados em blogs, artigos, colunas, guias, ensaios ou coberturas sequenciadas de eventos.

Os autores dos trabalhos classificados em primeiro lugar receberão um prêmio de R$3.500,00, além de certificado e placa alusiva. Em caso de coautoria, o valor será dividido entre o número de autores, limitado a três pessoas.

As inscrições devem ser feitas até às 20h do dia 31/03/2016 no site do Comitê Consultivo de Educação da CVM, onde também está disponível o regulamento e mais informações sobre a iniciativa.

O Comitê Consultivo de Educação é formado por membros da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), da Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA), da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA), da Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP), da Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (ANCORD), da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (APIMEC), da BM&FBOVESPA, da Cetip S.A. – Mercados Organizados, do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e do Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI).


 

Voltar ao topo