Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Wed Oct 21 16:05:00 BRST 2015

Vencedores do Concurso Cultural Meu-Pé-de-Meia

Premiação ocorrerá dia 13/11 no Rio de Janeiro

Eles postaram informações no Facebook, mas não sobre o que fizeram ao longo do dia ou gostos pessoais. O tema? Formação de poupança e investimento consciente e bem informado, disseminando para inúmeros internautas a necessidade da educação financeira.

Durante o Concurso Cultural Meu Pé-de-Meia, a fanpage da CVM Educacional no Facebook recebeu diversos posts e vídeos sobre o assunto. Os três trabalhos, em cada categoria, que receberam o maior número de curtidas e compartilhamentos na rede social foram avaliados pela Comissão Julgadora, que premiou os seguintes vencedores:

Vídeo: Fabiano Silva Ferreira (1.252 curtidas e compartilhamentos).
Post: Deivid Mota Santana (1.929 curtidas e compartilhamentos).

Ao longo do Concurso, foram contabilizados, na categoria post, 17.646 curtidas e compartilhamentos e nos vídeos o total foi de 6.559. O alcance total foi de 143.429 pessoas.

A iniciativa foi promovida pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) em comemoração ao Dia Mundial da Poupança (31/10). O objetivo é ressaltar a importância da formação de reservas financeiras e contribuir para a mudança de comportamento diante de decisões envolvendo finanças pessoais.

 

Evento de premiação contará com atividades

Os vencedores do Concurso serão premiados pelo Instituto Educacional BM&FBOVESPA com um iPad com tela retina, wi-fi e 16GB. A cerimônia é aberta ao público e será realizada no dia 13/11, às 9h30, no Hotel Flórida (Rua Ferreira Viana, 81, Flamengo - Rio de Janeiro).

Além de prestigiar os ganhadores, os participantes terão a oportunidade de aprender, de maneira descontraída, como a gestão consciente das finanças pode mudar a vida das pessoas, por meio do Stand-up do Dinheiro, com Vagner Meneses Pereira (Fly Vagner).

Ainda no encontro, será lançada a marca CVM Educacional, que representa atuação da área de educação financeira da CVM.

Acesse a programação e se inscreva no evento.  

Voltar ao topo