Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Tue Sep 22 16:45:00 BRT 2015

Novas tecnologias a favor da educação financeira

Assunto será um dos destaques da Conferência de Educação Financeira e Comportamento do Investidor

Os canais de comunicação digitais são essenciais para a propagação de informações e medidas de educação financeira. Cursos online e páginas em redes sociais têm sido algumas das soluções para iniciativas se aproximarem e engajarem a população, em especial, os jovens.

Para discutir o tema, a 3ª edição da Conferência de Educação Financeira e Comportamento do Investidor receberá representantes das principais instituições financeiras do país, que apresentarão suas propostas durante o painel Experiências de educação financeira com novas tecnologias digitais.

Outros aspectos comportamentais também serão levantados ao longo dos dois dias de evento, como no painel Neurofinanças e fraudes financeiras, que abordará a mente do conselheiro financeiro e o abuso contra idosos. Já no painel Impulsividade e tomada de decisão, acadêmicos irão expor os aspectos neuropsicológicos durante o processo de escolha.

O evento é gratuito e será realizada nos dias 7 e 8 de dezembro, no Rio de Janeiro. As inscrições e a programação completa estão disponíveis no Portal da Conferência. Confira!

Tags: Nota, Evento
Voltar ao topo