Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Mon Sep 21 16:00:00 BRT 2015

CVM e MPCON assinam convênio de cooperação

Com foco na proteção do investidor, objetivo é promover ações educacionais

Considerando a importância da conscientização e proteção dos investidores, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor (MPCON) firmarão convênio de cooperação técnica mútua. O objetivo é realizar eventos educacionais, projetos de pesquisa e publicações voltadas para assuntos relacionados ao mercado de capitais, em especial, a orientação e a proteção de consumidores contra golpes financeiros.

O convênio possibilitará à CVM ampliar o contato com a população e levar sua atividade educacional a novos públicos, com o apoio dos associados do MPCON distribuídos por todo o território nacional.

O convênio será assinado no dia 19 de outubro de 2015, durante evento no auditório da sede do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Estarão presentes os presidentes da CVM, Leonardo Pereira, e do MPCON, Plínio Lacerda Martins. Na ocasião, o diretor da Autarquia Pablo Renteria ministrará palestra sobre Ofertas Públicas de Distribuição de Contratos de Investimento Coletivo em Empreendimentos Hoteleiros (ou condo-hotéis). Em seguida, haverá um debate mediado pelo promotor de justiça Sidney Rosa da Silva Junior.

Confira a programação!

Tags: Nota, Evento
Voltar ao topo