Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Fri Sep 18 16:21:00 BRT 2015

Analisando as escolhas financeiras

CVM abre debate sobre a influência do comportamento nas finanças pessoais

Sonhos ajudam a ganhar na loteria? Já comprou sapato caro, mas apertado? Já se perguntou o porquê de tomar decisões irracionais baseadas nas emoções e nos hábitos? Na área financeira, esses questionamentos também são muito comuns entre as pessoas. Por isso, o estudo das Finanças Comportamentais busca entender a constância desse perfil.

A educação financeira é um dos objetivos estratégicos da CVM. Com o objetivo de trazer o tema para discussão, a Autarquia debaterá na próxima segunda-feira, dia 21/9, em palestra gratuita organizada na instituição, como é possível identificar os momentos indecisos, mapeá-los e, ainda, se proteger dos possíveis prejuízos.

Participe e descubra se você também está por dentro do tema, analisando suas escolhas financeiras com cuidado! Venha compartilhar suas experiências e conhecer outras.


Conheça o palestrante!
O encontro será apresentado pelo professor adjunto da UFF, Eduardo Camilo, doutor em Administração pela COPPEAD-UFRJ, cuja pesquisa se concentra nas áreas de Microestrutura de Mercado, Finanças Comportamentais e Inteligência Analítica. Também é autor do livro ‘Finanças Comportamentais - Pessoas Inteligentes Também Perdem Dinheiro na Bolsa de Valores’.

Evento: Finanças Comportamentais
Data: 21/9
Hora: 15h30
Local: Auditório da CVM-RJ (Rua Sete de Setembro, nº 111 – 34º andar, Centro – Rio de Janeiro)
Inscrição: Preencha o Formulário

Tags: Nota, Evento
Voltar ao topo