Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Mon Jul 13 10:15:00 BRT 2015

Desafios para educação financeira

Evento reunirá reflexões sobre comportamento do investidor

O diálogo sobre o comportamento dos indivíduos e a troca de experiências são primordiais para o fortalecimento das ações de educação financeira no Brasil. Com o intuito de compartilhar conhecimento e práticas bem sucedidas, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) promove a 3º edição da Conferência de Educação Financeira e Comportamento do Investidor.

A ser realizado nos dias 7 e 8 de dezembro, no Rio de Janeiro, o evento, gratuito, abordará temas variados. Abuso econômico contra os idosos, psicologia econômica e tomada de decisão e impulsividade serão alguns dos assuntos debatidos ao longo dos painéis.

Representantes de universidades renomadas no campo de pesquisa e de instituições do mercado de capitais já estão confirmados na programação. Entre eles, Simon Ruda, chefe do departamento de assuntos internos, segurança e desenvolvimento internacional do The Behavioral Insights Team (Reino Unido). Simon possui uma vasta experiência na aplicação das ciências do comportamento e fará parte de painel sobre os insights comportamentais em políticas públicas, junto aos integrantes do Núcleo de Estudos Comportamentais da CVM.

Além das discussões acadêmicas, serão expostas iniciativas de educação financeira realizadas em canais digitais pela BM&FBOVESPA e pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais (Anbima).

A Conferência de Educação Financeira e Comportamento do Investidor também é organizada pela BM&FBOVESPA e conta com o apoio da Cetip S.A. – Mercados Organizados e da Anbima e o apoio institucional da Embaixada Britânica e da Organização Internacional das Comissões de Valores (IOSCO). 

As inscrições e a programação completa estão disponíveis no Portal da Conferência. Confira!

Voltar ao topo