Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Mon Jun 22 15:04:00 BRT 2015

Aprendizado online

CVM renova plataforma do E-learning

Com layout moderno e melhor interação, o novo Ambiente Virtual de Aprendizagem da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) foi lançado nesta segunda-feira, dia 22/6. O objetivo é oferecer cursos a distância gratuitos voltados para a educação financeira.

As aulas agora serão mais dinâmicas, com vídeos e testes, além de serem apresentadas por personagens. As novidades já podem ser conferidas no curso Educação Financeira para Jovens, que aborda conceitos de consumo, poupança, investimento e planejamento financeiro. Em breve, novos cursos serão disponibilizados.

O lançamento do e-learning ocorreu na premiação do 2º Concurso de Redação e Vídeo, promovido pela CVM, em parceria com a BM&FBOVESPA e a Escola de Educação Financeira do Rioprevidência. Na cerimônia, que contou com a presença de cerca de 500 jovens no Rio de Janeiro, também foi anunciado o Concurso Cultural CVM Poupança e Investimento - Meu Pé de Meia.

Quer conhecer a ferramenta? Acesse http://cursos.cvm.gov.br/.

 

Saiba mais sobre o Ambiente Virtual de Aprendizagem

O objetivo do e-learning é promover a aprendizagem de maneira autônoma, respeitando a realidade de cada usuário, bem como suas potencialidades. Desta forma, os alunos tornam-se responsáveis pelo processo de ensino, com a possibilidade de escolher a hora e o local de estudo.

Os cursos são produzidos por profissionais experientes e com sólida formação acadêmica, proporcionando informações atualizadas sobre os temas trabalhados em aulas de curta duração. O material didático pode ser consultado durante todo o curso e, ao final, o aluno pode obter um certificado.  

Voltar ao topo