Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Mon Jun 22 14:56:00 BRT 2015

Falando de poupança nas redes sociais

Lançada nova iniciativa para disseminar conteúdos de educação financeira

Nas mídias sociais, milhares de informações são consumidas e compartilhadas rapidamente em todo o mundo. É por meio dessas ferramentas que a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) instigará o público jovem a falar mais e compartilhar ideias sobre a formação de poupança e o investimento consciente.

Este é o objetivo do Concurso Cultural CVM Poupança e Investimento - Meu Pé de Meia. A iniciativa, em comemoração ao Dia Mundial da Poupança (31/10), será dividido em duas categorias: vídeos e posts. A partir do dia 1º de julho, interessados poderão enviar à Autarquia histórias reais ou ficcionais relacionadas ao uso do dinheiro, à importância de poupar, de formar reservas financeiras ou temas correlatos.

Os candidatos poderão inscrever até cinco trabalhos em cada categoria, que deverão ser enviados, com o nome e email do autor, por inbox na fanpage do Facebook CVM Educacional. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 30 de setembro de 2015.

As produções encaminhadas serão analisadas pela Comissão Julgadora e, se atenderem ao regulamento, publicadas no CVM Educacional. Em seguida, os três vídeos e os três posts que receberem o maior número de curtidas e compartilhamentos, até 10/10/2015, serão classificados para a etapa final, na qual a Comissão Julgadora selecionará o melhor trabalho de cada categoria. Os vencedores serão premiados com um iPad em cerimônia realizada no Rio de Janeiro.

Para mais informações, acesse o Regulamento no Portal do Investidor.

 

Jovens são estimulados a integrar iniciativa

O lançamento do Concurso foi realizado nesta segunda-feira, 22/6, durante premiação do 2º Concurso de Redação e Vídeo, promovido pela CVM, em parceria com a BM&FBOVESPA e a Escola de Educação Financeira do Rioprevidência. Durante a cerimônia, que reuniu cerca de 500 jovens no Rio de Janeiro, o presidente da CVM ressaltou a importância de se realizar ações destinadas ao tema.

A expectativa de vida tem aumentado. Ao vivermos mais, é importante pouparmos desde cedo. Por isso, a CVM estimula essa conscientização financeira, do jovem ao idoso, por meio de diversas iniciativas como publicações e concursos- Leonardo Pereira, presidente da CVM.  

Voltar ao topo