Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Thu Jun 11 15:56:00 BRT 2015

Jovens vencem concurso sobre educação financeira

Evento dia 22/6 será aberto ao público e terá stand up sobre o tema

O que posso fazer, a partir de hoje, para ter um futuro financeiro melhor? Com essa pergunta, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a BM&FBOVESPA e a Escola de Educação Financeira da Rioprevidência estimularam diversos jovens do país a refletirem sobre a importância do planejamento financeiro por meio do 2º Concurso Cultural de Redação e Vídeo.

No dia 22/6, às 14h30, os vencedores serão premiados com um certificado e um iPad, em cerimônia aberta ao público, no Rio de Janeiro. O evento será aberto pelo presidente da CVM, Leonardo Pereira, e contará com a participação de centenas de estudantes da rede pública de ensino, que poderão conhecer a iniciativa para fazer parte das futuras edições.

Ainda durante o encontro, será realizado o Stand-up do Dinheiro, com Vagner Menezes Pereira. O apresentador contará, de maneira descontraída, como o planejamento financeiro mudou a sua vida, mostrando a importância da gestão consciente das finanças no futuro de todos. Vagner atua com projetos de educação financeira na Rede Globo e na Escola de Educação Financeira da Rioprevidência.

As inscrições já podem ser feitas gratuitamente no Portal do Investidor. A cerimônia será realizada no Hotel Windsor Guanabara (Av. Presidente Vargas, 392, Centro).

Conheça os vencedores

O Concurso Cultural de Redação e Vídeo tem como foco jovens de 12 a 18 anos. Nesta edição, os participantes foram estimulados a refletirem sobre sua situação financeira atual e o que pode ser mudado no futuro. Veja quem foi selecionado e confira os trabalhos vencedores.

Mais informações sobre 2º Concurso Cultural de Redação e Vídeo e seus editais também podem ser obtidas na seção Acadêmico, do Portal do Investidor.

Voltar ao topo