Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Thu Mar 26 10:06:00 BRT 2015

Certificação para administradores de carteiras

Aberta discussão sobre exames para registro de gestores

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) coloca em audiência pública hoje, 26/3/2015, proposta de Deliberação que estabelece quais os exames de certificação serão aprovados para que administradores de carteiras de valores mobiliários sejam registrados.

O objetivo é criar uma lista de testes necessários para certificar a qualificação técnica dos profissionais.

 

É preciso garantir que os administradores sejam capazes de exercer adequadamente a atividade, para a proteção do investidor e o bom funcionamento do mercado”, declarou o superintendente de relações com investidores institucionais, Francisco Bastos.

 

A proposta já contempla sugestões para aceitação de dois exames: Level III, do CFA Program, e os Módulos I e II do programa de Certificação de Gestores da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).

 

A CVM também pretende discutir com os participantes do mercado o reconhecimento de outros exames de certificação e se os testes sugeridos atendem aos padrões necessários para a condução de atividades tão sensíveis”, completou o superintendente de desenvolvimento de mercado, Antonio Berwanger.

 

As sugestões e os comentários com relação à proposta devem ser encaminhados à Superintendência de Desenvolvimento de Mercado (SDM) até 27 de abril de 2015.

Acesse o edital da Audiência Pública SDM nº 02/15.

Voltar ao topo