Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Mon Mar 09 07:52:00 BRT 2015

CVM reformula site e insere funcionalidade

Ferramentas de pesquisa e design atualizado marcam o novo Portal

 O aperfeiçoamento e a proximidade do relacionamento entre a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e seu público são objetivos que norteiam as ações do órgão. Com este intuito, a Autarquia lança hoje, 9/3/2015, o Portal CVM, que traz novidades em navegabilidade e no acesso de informações.

De acordo com o presidente da CVM, Leonardo Pereira, a reformulação do site faz parte do Planejamento Estratégico, iniciado em 2013 e que guia diversas atividades do órgão desde então. Uma equipe específica, composta por servidores e demais profissionais da Autarquia, foi formada para que todo o portal fosse adaptado à nova linguagem tecnológica e digital.

“A partir do planejamento, foi possível priorizarmos a implementação dos projetos que eram necessários, bem como a evolução dos mesmos para os próximos anos. O Portal foi um dos itens estratégicos, revelando a importância que possui interna e externamente.” – Leonardo Pereira.

Com uma estrutura física equiparada ao padrão de atuais páginas na Internet, o site tem foco no usuário, experiência digital efetiva, acessibilidade e unicidade de imagem.

O conteúdo foi reconstruído, a partir do fornecimento de informações apontadas aos respectivos públicos estratégicos da CVM, buscando uma linguagem cada vez mais simples e concisa. A criação de menus direcionados a cada tipo de acesso, como Regulados e Consulta à Base de Dados, ainda auxiliam na navegação intuitiva e adequada aos perfis de usuários.

A fim de aprimorar a obtenção de dados, foram desenvolvidas ferramentas de pesquisa nos locais de maior consulta no Portal: Legislação, Atuação Sancionadora (resultado de processos julgados e despachos) e Decisões do Colegiado (deliberações realizadas por membros do Colegiado junto às áreas técnicas).

“O objetivo é fornecer, da forma mais efetiva possível, o conteúdo com grande relevância no site. Estes são assuntos de interesse da sociedade e as pesquisas facilitarão a obtenção de dados diretamente pela página.” – Leonardo Pereira

Outra novidade é a Central de Sistemas, que concentra, em uma única página, todos os sistemas de consulta e envio de dados e de informações. Este meio permite um acesso mais direto e rápido ao usuário, bem como o esclarecimento sobre os sistemas existentes e desprendimento com o portal.

“Uma de nossas ações estratégicas é o aperfeiçoamento contínuo dos canais de comunicação com a sociedade. Acredito que o novo Portal CVM será um produto que alcançará este objetivo” – Leonardo Pereira.

Conheça o novo menu do Portal CVM

  • Legislação: instruções, deliberações, ofícios-circulares, audiências públicas, entre outros atos com relação à regulação e/ou supervisão da CVM.
  • Atuação Sancionadora: processos sancionadores a serem julgados e resultados.
  • Investidor e Cidadão: alertas e orientações ao público em geral para maior proteção em tomadas de decisão, investimentos e conhecimento sobre o mercado.
  • Regulados: explicações e guias de informação para cada tipo de participante do mercado sob regulamentação da Autarquia.
  • Relações Internacionais: atuação e atividades do órgão na esfera internacional.
  • Consulta à Base de Dados: consulta a dados fornecidos por participantes do mercado e pela CVM.
  • Acesso à Informação da CVM: informações institucionais.

Para conhecer mais o site, acesse a apresentação explicativa sobre os novos acessos e conteúdos.

Tags: Nota
Voltar ao topo