Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Mon Nov 03 00:00:00 BRST 2014

Abertas inscrições para 15ª edição do Programa TOP

Comissão de Valores Mobiliários

O Programa TOP de Treinamento de Professores chega à sua 15ª edição. A iniciativa, realizada pelo Comitê Consultivo de Educação da CVM, promoverá, entre os dias 26 e 30/1/2015, curso destinado a professores universitários que lecionam disciplinas relacionadas ao mercado de capitais, atualizando seus conhecimentos sobre o tema.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas, até o dia 9/1/2015, no Portal do Investidor, através deste link. Será necessária a comprovação do vínculo com Instituição de Ensino Superior, a ser realizada no formulário de inscrição, mediante a indicação do link para o currículo na Plataforma Lattes do CNPq atualizado. Caso o professor não possua o documento, a instituição poderá enviar uma declaração.

O curso é gratuito e promovido semestralmente. O objetivo é aliar a visão prática do mercado de valores mobiliários à teoria, tornando os participantes multiplicadores das informações obtidas. Além disso, busca estreitar as relações entre docentes do ensino superior e as instituições do Comitê.

As aulas serão ministradas na BM&FBOVESPA, em São Paulo. Os participantes receberão certificados de conclusão do curso, caso tenham apresentado presença integral.

Para obter mais informações sobre o Programa TOP e demais iniciativas do Comitê, acesse o site do Comitê Consultivo de Educação da CVM.

O Comitê Consultivo de Educação é formado pelas seguintes instituições, além da CVM: Associação Brasileira das Companhias Abertas – ABRASCA; Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais – ANBIMA; ANCORD - Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias; Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais - APIMEC NACIONAL; BM&FBOVESPA S.A. Bolsa de Valores, Mercadorias & Futuros; Cetip S.A. - Mercados Organizados; Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC e Instituto Brasileiro de Relações com Investidores – IBRI.

Vagas também abertas para Programa TOP Derivativos

O Comitê Consultivo de Educação da CVM também promoverá treinamento de professores em nível avançado sobre derivativos, entre os dias 8 e 12/12/2014.

O Programa TOP Derivativos é uma iniciativa vinculada ao Programa TOP e busca aprofundar e detalhar um tema específico do mercado de capitais.

Em sua 1ª edição, o curso também é voltado para docentes universitários e apresentará os principais conceitos e características dos derivativos, discutirá a atuação da BM&FBOVESPA e da CVM e avaliará as operações realizadas pelos profissionais do mercado financeiro e os benefícios, custos e riscos do uso desses instrumentos.

As inscrições estão abertas até o dia 21/11/2014 e podem ser realizadas no Portal do Investidor (www.investidor.gov.br).

Voltar ao topo