Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Mon Oct 27 00:00:00 BRST 2014

Comitê Consultivo de Educação da CVM abre inscrições para Programa TOP sobre o mercado de derivativos

Comissão de Valores Mobiliários

O Comitê Consultivo de Educação da CVM lança nova iniciativa destinada a professores de instituições de ensino superior. O Programa Top Derivativos tem como objetivo apresentar os principais conceitos e características dos derivativos para docentes de nível superior que lecionem disciplinas relacionadas com o mercado de capitais.

O programa também propõe debater a atuação da CVM e da BM&FBOVESPA no mercado de derivativos, bem como avaliar as operações realizadas pelos profissionais do mercado financeiro e os benefícios, custos e riscos do uso desses instrumentos.

Os interessados podem se inscrever até dia 21/11/2014 no site do Comitê. Será necessária a comprovação do vínculo com Instituição de Ensino Superior, a ser realizada no formulário de inscrição, mediante a indicação do link para o currículo na Plataforma Lattes do CNPq atualizado. Caso o professor não possua o documento, a instituição poderá enviar uma declaração.

O curso ocorrerá entre os dias 8 e 12 de dezembro, no Instituto Educacional BM&FBOVESPA, em São Paulo. Após a conclusão, será concedido um certificado de participação aos professores que obtiverem 100% de presença.

A iniciativa é uma ação realizada sob a responsabilidade da CVM e da BM&FBOVESPA e vinculada ao Programa TOP de Treinamento de Professores, criado em 2006 pelo referido Comitê e que promove cursos semestrais para atualização técnica e prática de professores que ministram aulas sobre o mercado de capitais.

Para obter o programa do curso e mais informações sobre as iniciativas do Comitê, acesse o site do Comitê Consultivo de Educação da CVM.

 

 

 

Voltar ao topo