Comissão de Valores Mobiliários

Você está aqui:

Notícias

Thu May 15 00:00:00 BRT 2014

Conheça os vencedores do 8º Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor

Comissão de Valores Mobiliários

O Comitê Consultivo de Educação da CVM anuncia hoje, 15/05/2014, os ganhadores do 8º Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor, que receberão um certificado e prêmios individuais no valor de R$ 3.500,00.

Os vencedores desta edição são:

Jornal – Beatriz Cutait e Alessandra Bellotto, do Jornal Valor Econômico, pela matéria “Otimismo fatal”, publicada em 05/09/2013.

Revista – Mariana Segala, da revista Capital Aberto, pela matéria “Acionistas desiguais”, publicada em julho de 2013.

Mídia Digital – Priscila Yazbek Marques, do Portal Exame, pela matéria “Por que as empresas ‘certinhas’ têm ações mais seguras”, publicada em 06/08/2013.

O objetivo do prêmio é colaborar com a educação financeira, estimulando a imprensa a veicular matérias e reportagens que, de modo didático, esclareçam as oportunidades e os riscos dos diversos investimentos disponíveis para pessoas físicas no mercado de capitais, auxiliando na formação de investidores mais conscientes.

O Comitê Consultivo de Educação é formado por membros da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA), Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA), ANCORD - Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias, Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (APIMEC), BM&FBOVESPA S.A - Bolsa de Valores, Mercadorias & Futuros, Cetip S.A. – Mercados Organizados, Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI).

Clique aqui e leia as matérias premiadas no Portal do Investidor.

Veja mais informações sobre o Comitê na página www.comitedeeducacao.cvm.gov.br.

 

Voltar ao topo